Minha cabeça vai explodir!

informacoes

Sabe quando você se sente como um canto de rio? Que só encalha tranqueira?

 

Tem sido difícil dormir, acordar, ler a bíblia, orar, concentrar, porque minha mente está constantemente cheia de algo. Algum projeto, alguma família para ajudar, aulas para preparar, jovens para aconselhar, se preparar para pregar, fazer os infinitos trabalhos de casa; Dar banho em menino, pentear os cabelos de Julia (sempre uma guerra), ficar com João no braço, planejar o futuro, pagar as contas e ainda ouvir de pessoas: “porque você não arruma um trabalho”?.

Sinto que meu “ HD” (disco rígido) está lotado e está pedindo uma limpeza ou mesmo uma formatação; Já não oro como deveria, não leio a bíblia como antes,  não amo minha esposa como no inicio, já não beijos meus filhos como da primeira vez que os vi, não sou tão amigo como na época de adolescente, não pastoreio a vida de pessoas como sempre sonhei, não cozinho com o mesmo prazer, já não trabalho com a mesma intensidade.

Sei que a idade vai chegando e os desânimos também, mas creio que essa geração que estou vivendo, está indo rápido demais, muita informação ao mesmo tempo, muito ódio, muito Facebook, muita falta de sociabilidade real, muito twitter e poucas piadas com risadas em roda de amigos.. As minhas risadas ultimamente, só se resume a KKKKK e pronto.

Acho que estou como Marta no livro de lucas: 0 Marta, porém, estava ocupada com muito serviço. Lucas 10-40  e estou a ponto de pifar. Sinto Jesus falar comigo como falou para marta :”Marta! Marta! Você está preocupada e inquieta com muitas coisas; Lucas 10:41

São tantas possibilidades, um futuro incerto, planejamentos de futuro, pedidos de oração, muita informação certa e errada, muita informação sobre politica e politicos. Políticos corruptos, leis a favor da família, leis contra a família, homossexualidade, homofobia, art, pornografia, terremotos, tsunamis, furacões, atirador em hotel, bancada evangélica, Sérgio Cabral, Silas malafaia, Caio Fabio, prof. Olavo de Carvalho, Juiz Moro, Lula, Bolsonaro, sou contra, sou a favor, consciência negra, racismo, fascista, LGBT, como construir um barco, ser um bom esposo, não beber bebida alcoólica na comunidade que morar, etc, etc… Buguei.

Sei que não é um “privilégio” só meu, em ter uma mente lotada de informações e precisando de um break, uma mente nova, quem sabe a Mente de Cristo? Penso que preciso me equilibrar, pois também quando penso nas pessoas mais Relax,  que não se preocupa tanto com a vida, que tem a casa de pernas para o ar, os filhos sujos, pia lotada de louças de 3 dias atrás, contas atrasada, energia cortada, sem planejar o amanhã, sem informação algum, ruim de comunicação no mundo digital entre muitas outras coisas, fico pensando que também não me sentiria bem nesse outro lado da vida por mais que uma semana.

Preciso buscar um equilíbrio entre preguiçoso e Workaholic , pois nem um nem outro lado estão certos. Os dois tem exageros desnecessários para a vida terrena e para a vida espiritual.

Como em uma redação do Enem, o meu último parágrafo será a minha intervenção para a minha própria vida e quem sabe para a sua, leitor.O reconhecimento da situação em que se encontra, pois ao reconhecer um problema, já está iniciando o tratamento e buscando a cura para cura dos excessos e exageros. Quem sabe apenas precisamos recuar um pouco ou um leve avanço, para poder buscar um equilíbrio na travessia dessa nossa frágil e momentânea VIDA.

Joberson Lopes.                                         Abreu do Una, Pernambuco  24 de novembro 2017.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s