O Bom Americano-Samaritano

IMG_5938

 

Uma cachorra moradora de rua, veio se esconder e parir debaixo da casa da manutenção que temos aqui na organização onde moramos e algumas pessoas viram essa cachorra aqui e acredito que quase todos perceberam que ela estava magra e com cara de faminta, mas ninguém se importou com a tal cachorra.

Um dos missionários, ficou sabendo da cachorra e veio ver e conseguiu uma vasilha com agua para a cachorra e também conseguiu com outra pessoa, resto de comida e um pouco de ração.

Esse missionário é solteiro um dos que passa mais dificuldade financeira, não tem carro, quase não tem ninguém que o suporte financeiramente, mas tem um coração que quase não cabe dentro dele.

Outro dia, ele me ligou me perguntando se eu poderia ajudar uma pessoa que estava com o carro quebrado na estrada, eu disse que sim e fomos lá. Eu imaginava que era algum amigo dele que tinha quebrado o carro, mas no caminho ele me disse que não conhece a pessoa, mas passou e viu o carro quebrado na estrada, então ele parou e ajudou a empurrar o carro para fora da pista e disse que iria tentar encontrar ajuda.

Quando chegamos no carro para ajuda-lo eu descobrir que o carro tinha travado o motor e não tinha mais o que fazer, mas o dono do carro não poderia deixar o carro ali na pista por muito tempo, se não ele teria problema com a polícia. Ele precisava guinchar o carro para algum lugar então ele ligou para o serviço de guincho e disseram para ele o valor, mas ele não tinha o dinheiro todo, foi quando meu amigo Paul, tirou alguns trocados do bolso e deu para ele ajudar a pagar o guincho e o carro foi levado e voltamos para casa.

Vendo essas situações me veio à mente quantas pessoas viram a cachorra e poderia fazer alguma coisa por ela e não fizeram. E também quantas pessoas passaram perto daquele carro velho que estava quebrado na rua e ninguém parou para ajudar. Lembrei da história que Jesus contou sobre o samaritano que passou e ajudou o homem caído na estrada com o que tinha enquanto outras pessoas passaram e fingiram que o problema não era deles e foram embora.

As vezes colo minhas expectativas nas pessoas erradas por saber que elas tem condições de fazer algo ou por que se dizem crista, mas sempre me frustro pois infelizmente a história do bom samaritano sempre está se repetindo nos dias de hoje, pois ninguém quer assumir responsabilidades que não são suas, ninguém quer ajudar outros, mesmo eles tendo muita condição para isso, mas preferem ser avarentos e pensar apenas no próprio umbigo, como se um dia não vá precisar de Jesus Cristo para os tirar do caminho do inferno que os aguarda, caso Jesus Cristo não tenha misericórdia deles.

A bíblia diz que é melhor dar do que receber, mas o cristão na sua maioria estão sempre correndo na direção contraria e cheio de desculpas… mas um dia pode correr o risco de ouvir…

“ TIVE FOME E NÃO ME DESTE DE COMER, TIVE SEDE E NÃO ME DESTE DE BEBER, TIVE FRIO E NÃO ME VESTIIU, ESTIVE PRESO E NÃO ME VISITASTE”.

TE PEDIRAM AJUDA E NÃO SE IMPORTARAM, GRITARAM POR SOCORRO, MAS FINGIU QUE NÃO ERA COM VOCE, FUI MORADOR DE RUA, MAS VOCE SUBIU O VIDRO DO SEU CARRO E AUMENTOU O SOM PARA NÃO VER A SITUACAO, FUI ESTRANGEIRO E NÃO ME HOSPEDASTE, ESTAVA DOENTE NO HOSPITAL E NÃO ME VISITASTE… APARTA SE DE MIM E FIQUE COM SUA VIDA BOA, NO CAMINHO QUE VOCE ESCOLHEU.

Meu amigo Paul ligou para um abrigo de cachorros e eles devem vir buscar a cachorra e os 6 filhotinhos, para um lugar seguro e longe da indiferença humana.

 

Porque tive fome, e não me destes de comer; tive sede, e não me destes de beber;
Sendo estrangeiro, não me recolhestes; estando nu, não me vestistes; e enfermo, e na prisão, não me
visitastes. Mateus 25:42,43

 

Joberson Lopes,        Dayspring, Tyler-TX 08 de maio de 2017.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s