Não vos pre-ocupeis com o dia de amanha, mas planejai-vos

futuro

 Nao tenho muitas lembranças de ter pensado muito sobre o futuro quando eu era mais jovem, mas hoje, quando a idade vem chegando, as responsabilidades aumentaram com a vida de casado, a preocupacao aumentou ainda mais agora, que sou pai, entao agora me pego aqui pensando e escrevendo sobre o futuro.

Eu sempre gostei de viver bem o presente, aproveitando os momentos e curtir a vida, mas hoje tenho pensando em como vai ser meu futuro com as escolhas que eu faço hoje; como será o dia de amanha, se eu escolher errado hoje ou escolher o caminho mais curto e menos cansativo?

Eu busco sempre me aconselhar com os ensinamentos biblicos para tentar errar menos, nessa caminhada terrena e a biblia ensina que nao devemos nos preocupar com o dia de amanha, basta a cada dia seu proprio mal. Eu entendo esse ensinamento e tento viver ele todos os dias da vida, mas sei que nem sempre é tarefa facil, viver sem se Pre-ocupar, com o dia de amanha.

Eu creio que esse ensino é valido e correto, mas também creio que podemos juntar a isso a sabedoria em pensar antes de agir, tentar fazer as escolhas mais corretas e sensatas hoje, para que no dia de amanha, nao tenhamos que viver preocupado de mais com o presente, porque nao fizemos uma escolha coerente no passado.

As pessoas dizem que “ o futuro a Deus pertence”,mas esquecem que Deus é atemporal  e nós nao, nós precisamos sim, nos atentar para o futuro, e pedir a Deus, a quem pertence o futuro, sabedoria para chegar la, nesse futuro, da melhor forma possivel, menos estressante possivel.

Planejamento pode ser uma das melhores solucoes para as pessoas, que assim como eu, nao pensa apenas “deixe a vida me levar, vida leva eu”. Isso é bom para samba, mas para vida real isso causa um estrago terrivel na maioria das vezes.

Buscar um equilibrio entre o plenjamento com o futuro e o “nao vos preocupeis com dia de amanha”, acredito que possa ser a forma mais sensata de viver essa maravilhosa vida que Deus nos deu de presente.

 

Joberson Lopes  Chico, California, 05 de junho de 2015.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s