Apenas pó envaidecido

pó

Tente dizer para uma estrela de cinema, um pregador famoso, um pastor reconhecido, um palestrante fenomenal, um lider mundial que ele é apenas pó e voce verá o como essa palavra é dura.

Nos dias de hoje, onde os treinamentos sao para sermos lideres, a sermos vencedores, a sermos treinadores ou como esta em moda (couch). Ninguem em sã conciencia vai fazer um curso de como ser um limpador de banheiro eficiente, ou como ser um bom empregado subalterno desqualificado, ou como se tornar o ultimo colocado.  Esse tipo de propaganda so mesmo Jesus pra fazer ou falar.

Viver o evangelho de Jesus é dificil nessa hora, quando precisa ser praticado, quando vai ofender nosso eu,quando vai afetar nossa reputacao, pois como a grande maioria, queremos ser grande, queremos ser os melhores, queremos o melhor emprego, a melhor empresa, a melhor posicao na empresa, queremos o reconhecimento dos outros.

E é facil provar para nós mesmo que o caminho certo é esse mesmo, pois a maioria está seguido esse caminho e é isso que nos satisfaz, paga nossas contas, é dai que vem as ajudas missionarias, os dizimos, etc. Temos otimos argumentos, mas “tive sede e nao me deste de beber”.

Mas como discipulos do Mestre Jesus, fomos chamados a viver um evangelho de renuncia, um evangelho de simplicidade, um evangelho de serviço, onde o maior sirva o menor. Mas como viver esse evangelho e abdicar de tudo que adquiri? Como nao reconhecer que me esforcei e estou onde estou por ter estudado muito?  mas “Vai vende tudo que tem e me segue”.

As palavras do Mestre Jesus nao sao saborosas ao paladar da vivencia diaria, pois exige demais dos seres humanos vaidosos e cheio de sonhos e anseios. Graças a Deus, que temos a misericordia do nosso Mestre Jesus ao nosso lado para nos ajudar a mudar de atitude e reconhecer quem somos e o que estamos fazendo com nossas vidas, mas creio que a Graça é para reconhecer e nao para continuar a fazer. “Os teus pecados estao perdoados, vai e nao peques mais”

Ser pó e cinzas não é objetivo de vida de ninguem, mas reconhecer que somos isso, é nosso dever, pois é facil se engrandecer, é facil se gloriar, é facil se rotular como bom pastor, como bom treinado, como mestre, como doutor, com escritor, mas é muito dificil ouvir ou admitir que somos apenas pó e cinzas.

Vender tudo que tem e seguir o Mestre é tarefá dificil, mas manter o que tem e continuar seguindo o Mestre como se nada tivesse, dever ser mais dificil ainda, pois é muito facil abdicar  de nada ou quase nada que se tem, mas ter muito e viver como se dele nao fosse dono, dever ser um desafio enorme, talvez seja por isso, que Jesus disse para o rapaz, vende tudo e me segue… Jesus devia saber o que estava falando.

E eu vou seguindo minha vida me orgulhando de ser humilde…

 

Joberson Lopes                                      Chico, California 13 de julho de 2016.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s