Tentados a desistir

desisitir

Quantas vezes somos tentados a desistir de nossos alvos, dos nossos sonhos, dos nossos desejos, da nossa missao pelo fato de estarmos cansados, ou por sermos desafiados por alguem, ou por duvidas, incertezas, acusações, por mentiras, ou as vezes por pura vaidade.

Jesus foi levado ao deserto para ser tentato, logo após passar um tempo em oração e jejum, quando estava se preparando para começar seu ministerio, para o qual foi designado a fazer e é nesse momento onde ele foi tentando a desistir de tudo, ja pertinho da linha de chegada do seu objetivo, do seu chamado.

As tentações são de diversas formas e de intensidade diversa, para diferentes tipos de pessoas. O diabo tentou Jesus na sua identidade,  dizendo que “se tu és filho de Deus”, também tentou em suas necessidades biologica dizendo para ele transformar pedras em paes e por ultimo, em uma das piores maneiras, acredito eu, Jesus foi tentando em sua vaidade como homem, mostrando a ele reinos e belezas, dizendo que seria dono de tudo, teria poder, se somente adorasse ao diabo.

As tentações em nossas vidas serão inevitaveis, pois somos individuos com necessidades e desejos e isso cria em nós uma lacuna, onde pode ser preenchida pela maldade do diabo, nos tentando com aquilo que parece verdade e que tem ate um fundo de verdade, mas que a forma ou a motivação e que talvez esteja errada.

Ser tentando a desistir é uma amostra grátis do inimigo para com a humanidade, da sua forma de ser, pois foi o que o diabo fez, foi desistir do céu, de ser servo de Deus e eu acredito que ele deve se arrepender disso, mas como jé é tarde demais, ele quer fazer com que todos façam o mesmo que ele, desistam do seu chamado, da sua vocação e depois tenham um sentimento de derrota, de fracasso como ele deve ter.

Eu me lembro de quando era criança, que os “amigos” nos incentivavam a brigar com os colegas de uma forma inusitada; o coleguinha diabo, estendia seu braço entre um garoto e o outro, que estava prestes a brigar, e com a palma da mão aberta entre o rosto um do outro, ele diziam assim: “ quem for mais homem cospe aqui” e quando os dois brigoes iriam cuspir, esse tentador tirava a mão e um cuspia no outro e ai era a hora da porrada ( briga).

Quase sempre somos tentados pelas nossas paixões, necessidades, e vaidade; quando somos tentados a mostrar quem somos ou quão bons somos, quando somos desafiados a nos auto-afirmar, ou quando é colocado em duvida nossa identidade,  isso machuca nosso ego e acaba nos levando a entrar no jogo do cospe aqui.

Jesus entendeu muito bem as estrategias do diabo, e se saiu muito bem das tentações e graças a Deus, hoje nós que cremos em Deus, temos uma herança de um rei vitorioso, que nao desistiu por sua necessidade, que nao desistiu por sua cobiça e vaidade, mas que perseverou e cumpriu seu ministerio ate o fim.

Esse ano estamos sendo tentados a desistir de nossa missão aqui nos EUA de uma forma violenta, pois estamos sendo muito confrontados com a cultura, com a forma direta dos norte americanos de ser, com alta do dollar, com a saudade da familia, dos amigos, da cultura, da comida, mas estamos tentando nos espelhar em Jesus Cristo e manter nosso foco no alvo que nos trouxe aqui. Estamos tentando manter um equilíbrio e nao desistir devido as nossas necessidades imediatas, devido aos nossos sentimentos, devido as nossas vaidades contrariadas.

Ser tentado a desistir não é um problema, mas ceder a essa tentação pode gerar uma frustração para o resto da vida, então a melhor coisa a fazer é trazer a memoria aquilo que nós traz a esperança, lembrar do inicio, das motivações que nos trouxeram ate aqui, lembrar que essa caminhada que voce e eu estamos fazendo tem um proposito e que se persistirmos ate o fim, seremos coroados com louvor e meritos por nao ter parados diante das circunstancias contrarias.

Pode esta dificil caminhar, pois os pés não estao aguentando mais, as vistas já estão cansadas, as forças ja se foram, mas com toda certeza vai valer a pena chegar ate a reta final desse desafio, vai ser compensador chegar no final e dizer: Pai está tudo consumado, a sua vontade foi feita, assim na terra como no céu.

Joberson Lopes,   Chico, California 21 de outubro de 2015.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s