Como assim? Missionário nos States?

bandeira

 

Eu não consegui ver um planejamento de rota nos caminhos de Jesus, mas pelas circunstancias, percebesse que Jesus ia de cidade em cidade caminhando e falando do evangelho do Reino. Eu consegui ver nesse filme, onde era o campo missionario de JESUS e o que me pareceu mais real, era que o chamado dEle era pra pregar para qualquer um que viesse a frente dele e que o campo missionario dele era o caminho.

Jesus tentou pregar em sua propria terra, mas não foi aceito e se foi pra pregar para outros, que talvez dariam a devida atencao e honra a ele. Mas eu não percebia Jesus fazendo planos de ir apenas a Africa, porque era pobre, ou a China, que tinha uma enorme populacao de inalcançados, ou a Índia que tem muitas crenças, mas se percebe que ele apenas ia e sai a evangelizar.

Hoje quando vamos iniciar nossa carreira missionaria, colocamos um monte de obstáculos e empecilhos, temos já em mente um lugar que realmente é para ser evangelizados e outros consequentemente não.

Se um dia você escolher ser missionario e dizer que vai para Africa, não importa que lugar seja, você é o missionario mais serio que possa ter, pois a Africa sim, precisa de missionarios, alguns outros lugares nem tanto. Eu já fui em uma viagem missionaria Africa, e vi que realmente precisa de missionairo la, como se precisa em Brasília, como se precisa na Europa, como se precisa nos EUA, como se precisa na Asia como se precisa em todo o lugar do mundo.

O que é difícil para muitas pessoas entender, que evangelho não é só para pobres ou para países pobres, mas é para alcançar a todos. O evangelho carrega um estigma que só é algo de gente ignorante que não tem dinheiro, para miseraveis, mas isso não é verdade, pois o evangelho é para o sábio, o doutor, o rico, o milhonario da mesma forma que é para o pobre.
Talvez seja mais fácil alcançar os pobres, pois quando existe pobreza se tem mais necessidade e mais ociosidade e com isso, é mais fácil de se influenciar levando o evangelho, mas isso não significa que não se tenha que cumprir a grande comissão para os outros povos e países mais ricos.
Hoje sou missionario nos EUA e entendo o preconceito que existe de se está trabalhando em uma nação rica, que aparentemente não precisa mais de ser evangelizada. Muitos não acreditam em chamado missionario para países como EUA, França, Inglaterra, para cidades como Los Angeles, Berverley hills, Hollywood, apenas pelo fato de serem lugares de gente fina, de gente granfina.

E com esse pensamento preconceituoso, o que se faz é esquecer os missionarios que trabalham em lugares como esse, é chamar os missionarios dessas cidades de aproveitadores, que isso não é missão é passeio. A primeira coisa que fazem é cortar o sustento da família missionaria, porque acreditam que estão em um lugar de ricos, que agora eles se tornaram ricos também.
É triste saber essa realidade da igreja Brasileira na sua grande maioria, pois eles apenas só aprenderam a ver as coisas pela aparência, por aquilo que estão enxergando, mas não pararam para ouvir o que Deus pensa a respeito desse assunto.
Conheço varias pessoas que passaram dificuldades no campo missionario, simplesmente por não estarem no local que a igreja idealiza como o local certo para se pregar. Eu acada dia mais estou certo do meu chamado missionario, e do tempo que estou vivendo, sei que foi Deus quem nos trouxe para viver em uma nação rica e de berço cristao; Não importa para DEUS o que as pessoas pensam qual o lugar certo, mas Ele tem colocado cada dia mais a conviccao de que tenho que esta aqui, tendo minhas crises, suportando coisas como essa sem ter como se pronunciar, mas confiante, que é pela fé que fomos chamados a pregar e viver, e não por aquilo que a sociedade dita como certo.
Deus é quem conhece quem está doente e precisa de cura, pois ele conhece não só a aparência exterior, mas também o interior de cada um nesse mundo e como isso, ele envia missionarios para onde Ele entende que se precisa.

Joberson Lopes 30 de agosto de 2015. Chico, California EUA.

 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s