Sucesso ministerial ou fracasso familiar ?

family

De que adianta ganhar o mundo inteiro e perder a vida… esse é um versiculo que  as vezes penso sobre ele e vejo o quao profundo é a mensagem que ele traz para nós que vivemos a missao integral e a vida dedica para as coisas de Deus.

Nós além de missionarios, ministros, pastores, empresarios,  somos pais, maes, filhos, amigos, profissionais entre outras coisas mais e por sermos tudo isso, temos que saber claramente qual o nosso papel a desempenhar dentro de casa, dentro da familia.

Em casa eu nao posso ser mecanico, ou general, ou pastor, ou empresario, porque ali dentro eu tenho que ser esposo, pai e amigo. Tenho que entender qual o meu papel dentro da minha familia para poder saber se o estou desempenhando bem.

Não adianta eu ser apenas bom mecânico, ser bom pastor, bom conselheiro, empresario bem sucedido se eu nao sei ser um pai amoroso, um pai conselheiro, um bom esposo, um amigo para meus filhos; Nós temos que alcançar nossos filhos, nossa esposa e depois iremos discipular e ter tempo para as demais pessoas e projetos fora de casa.

Quando enfatizamos mais o ministerio ou o trabalho que fazemos, ou a posição de lideranca que temos e deixamos de desempenhar nossa função como pai e esposo, estaremos ganhando o mundo inteiro, mas estaremos perdendo a nossa propria vida. Temos que ter tempo na nossa agenda para nossa familia e filhos e tempo de qualidade.

Viver o evangelho, implica em cuidar da familia como ela precisa ser cuidada. Muitas pessoas que tiveram sucesso no ministerio, deixaram suas familias sucumbirem em  função da mensagem que quer passar, em funçào de ajudar o proximo, mas acabaram por esquecer de ajudar o que estava mais proximos deles, esqueceram de ajudar aquela com quem eles dormiram juntos, a sua esposa, esqueceram de brincar no parque com os filhos.

Muitos filhos de pastores, empresarios, evangelistas, missionarios bem sucedidos na vida, estão nas drogas, na prostituição, na vida rebelde, familias desfeitas, filhos crescendo sem pai ou mae presente,  muitos filhos se tornando homossexuais pela falta da figura paterna presente dentro de casa entre outras coisas mais terriveis, devido a falta de uma familia funcional, devido ao tempo que eu nao tive de qualidade como pai e como esposo.

Estar todos os dias dentro de casa, não significa que voce é um pai presente, está presente na familia nao é apenas fazer parte da familia. Nós temos que desempenhar nossos papeis de pai/mae, de esposo (a), tao excelente como fazemos nas nossas vidas secular ou ministerial. Nao adianta dar apenas os fins da noite para a esposa e os filhos, pois esse momento é quando estamos cansados, exaustos pelo dia, nao queremos conversar,  nao temos mais paciencia com nada e isso nunca será um tempo de qualidade com nossa familia.

Precisamos tornar nossa familia como nossa alvo principal a ser alcançada, nosso primeiro ministerio, pois assim, na maioria dos casos, evitaremos que nossos filhos se tornem um problema na e para à sociedade.

A familia é a base de qualquer sociedade e quando esquecemos disso, nós estamos dando lugar ao diabo na sociedade, e deixamos nossa funcao para a TV ou a bábá, que ensine aos nossos filhos o que eles bem quiserem, mas quando eles crescem e se torna filhos distantes da familia, nao conseguimos compreender a onde foi que erramos.

Pensar hoje em como estamos agindo em relação ao tempo que estamos dando para nossa esposa, nossos filhos juntos e individualmente é muito importante, pois somos uma familia, mas também somos individuos,esposa, filho mais velho,  filho mais novo, filha mulher, etc.

Pensar sobre como podemos ser verdadeiramente efetivos em nossas familias, vai criar uma sociedade melhor, iremos ter uma base mais solida, onde poderemos ter a certeza que fizemos nossos papeis com excelencia e que as escolhas deles agora podem ser baseados em uma boa referencia.

Joberson Lopes   Chico, California, 04 de maio de 2015.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s