Além da curva

   No fundo da minha casa tem um lago, onde às vezes pesco, às vezes sento de frente para meditar; é uma bela paisagem onde sinto muita tranquilidade, por isso às vezes vou ate lá fora olhar para o lago e falar com Deus, mas apenas hoje, me dei conta que esse lago tem uma curva, mas que eu não sei onde essa curva vai parar, devido à posição que fico.
   Na minha vida, por muitas vezes eu me pego olhando para frente e conseguindo enxergar adiante, como um lago sem curva, com uma estrada reta, mas em outros momentos, vejo curvas, algumas que posso ver para onde está indo e outras que apenas sei o rumo, esquerda ou direta, mas não consigo enxergar além.
   Curvas sem visão além, me traz insegurança, me faz andar com cuidado, com medo, pois não posso ver o que está adiante e esse momento da vida é onde eu ando com mais cuidado, pois é novo para mim e por isso vou mais de vagar.

   Estar disposto a viver é está disposto a andar por curvas e não apenas por estrada reta ou por lagos e rios com direção única; (A vida seria muito monótona se fosse apenas uma estrada reta e em velocidade constante).


   A velocidade e a direção de nossas vidas tem época que vai a 170 km/h ou mais, mas tem épocas que não passamos dos 20 km/h ou menos, pois temos curvas a passar e nelas temos que diminuir, têm lugares para olhar, temos pedras no caminho, que nós fazem diminuir o ritmo, mas que também faz parte do trajeto e não é porque não é uma estrada reta e de velocidade constante, que não faça parte do caminho.


   Muitas pessoas têm dificuldades em mudar de caminho, em pegar outra direção, em diminuir a velocidade, em fazer uma curva, simplesmente pelo fato de não está no planejado.

   A última grande viagem que fiz de carro foi de Brasília a Recife e eu escolhi uma direção a seguir, pelos conselhos de outras pessoas que já tinham feito o mesmo trajeto e esse conselho me deu certa segurança em fazer o trajeto, mas que não era o único trajeto a fazer e também não foi da mesma forma como o conselheiro me disse, pois eu estava em carro diferente, em dia diferente, em estação do ano diferente, com pessoa diferente dentro do carro, com expectativas diferentes, apesar de está na mesma estrada e com o mesmo rumo.

   A experiência do próximo pode ser boa e pode me trazer certa segurança, mas só depois que passamos pelas nossas próprias experiências é que podemos dizer como foi à viagem.

   Uma curva a frente pode parecer muito ruim para mim, mas para outro pode ser apenas mais um trecho da viagem, então o problema não está nas curvas e nem nas retas, ou nas estradas ou direção que o lago está indo, mas dentro de cada pessoa, pois temos que aprender a lidar com nossas expectativas, nossos medos, nossas incertezas, porque qualquer estrada que tenhamos que andar, vai ter curvas, retas, entre outras coisas mais, mas o diferencial vai ser a individualidade do viajante.

   Eu estou entrando em uma curva na minha vida, pois tinha planejado sair de Brasília para Recife, de Recife para EUA e daqui para África, mas pela bondade de Deus, recebemos um presente dele, chamado Julia e eu não me sinto confortável em levar minha pequena para um país sem muita estrutura e algumas outras razões pessoas que tenho, que me impende de ir nesse momento para África.

   A minha estrada que estava parecendo reta, nesse momento começa a aparece no horizonte, uma linda curva, que não sei onde vai parar, mas que aponta para o nordeste Brasileiro, mais precisamente para o Recife; como toda mudança, têm gerado as inseguranças, os medos, as desconfianças, mas como disse antes, o problema não é a curva, mas os viajantes.

   Há tempo para todas as coisas nessa nossa vida e pode chegar o dia em que você vai se deparar com uma curva e nesse momento não temos que ter medo de ir a diante, ainda que não consigamos ver o outro lado, pois é pela fé que vivemos e não por vista.



Joberson Lopes, Lindale Texas EUA 23 de agosto de 2013.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s