Construindo Historia

   Esses dias tenho pensado em minha vida e em como está sendo construída a minha historia mesmo sem eu ter tudo planejado.

   Eu não posso dizer que estou colocando tijolo por tijolo porque eu não sei o que estou construindo, pois eu não tenho uma maquete ou mesmo uma planta baixa do que está sendo construído, mas sei que estou construindo algo e algum dia mais a frente eu irei sentar e olhar para tudo que passou e ver em que está dando.

   Às vezes parece loucura caminhar sem um mapa, construir sem projetos, sem saber o que está construindo, mas tenho a plena certeza que estou satisfeito no que estou fazendo mesmo sem saber onde vai parar.

   Nós seres humanos temos dentro de nós uma enorme necessidade de dar sentidos às coisas, mas tem acontecimentos em minha vida que simplesmente não tem como ter sentido ou razão. Outro dia eu era um morador da periferia do Valparaíso, uma cidade confusa de identidade, pois pertence ao estado de Goiás, mas é ao lado de Brasília e diante disso, algumas vezes é uma cidade esquecida pelos governantes e cheia de todos os problemas que muitos conhecem e foi de lá que eu vim e agora estou morando nos EUA.

   Não tem muito sentido nisso, para quem conhece a geografia de Brasília e do entorno dela, pois isso significa que quem morar nessas regiões de entorno, são pessoas que geralmente não tem uma renda maior que 2 mil reais e isso com certeza não é e nem nunca será uma grande tesouro, pois não se consegue morar nem dentro de Brasília que ao lado, imagina no outro lado do continente.

   Vivendo e conhecendo a minha realidade, acredito plenamente em milagre na minha vida, pois nunca fui passear em Caldas novas, que é próximo a Brasília devido à falta de grana extra para isso e agora me vejo morando nos EUA, um lugar almejado por muitas pessoas.

   Se você me perguntar se me orgulho disso vou dizer que sim, mas não do fato de morar nos EUA, mas do fato de não ter planejamento para isso e mesmo assim isso aconteceu fora dos planos e das logicas econômicas.

   O que me traz orgulho é entender através desse testemunho a fidelidade de Deus e a compaixão em ajudar uma alma como eu, que não tem muita coisa boa para se aproveitar e mesmo assim, Ele (Deus) quis gastar seu tempo e plano comigo, fazendo da minha vida uma vida nova e diferente.

   Algumas vezes vem um sentimento de derrota, um sentimento de inutilidade, mas quando lembro que Deus é muito maior do que o que carrego na minha caixa de imaginação, eu aceito que não sou um derrotado por não ter “vencido na vida” como muitos buscam o tempo todo.

   Viver a vida de missionário tem-me trago muitos conflitos, muitos questionamentos, muitos perguntas sem resposta, mas sei que isso deve fazer parte do crescimento e da caminhada. Todo lugar que eu for viver ou qualquer historia que for construir, vou ter que enfrentar esses medos, questionamentos entre outras coisas mais.

   O que posso acrescentar hoje para a humanidade com minha decisão de vida é confirmar que você pode ter suas escolhas e vive-las, mesmo não sendo a vontade de Deus para sua vida, pois se eu escolhi construir sem uma “planta baixa”, isso não significa que é a única forma de construir, é a minha forma de construir, é a forma que eu achei que mais me cabia e me desafiava a viver a vida em fé, mas como a fé é subjetiva, você deve ter a sua e as suas sensações e desafios próprios.

   Eu creio que a excelência em Deus entre outras coisas mais, é nós deixar escolher para onde ir, como construir nossa historia, de que forma, de que velocidade ou sei lá o que. Mas o importante é saber que mesmo Deus sendo superior a todos, eternamente poderoso, o dono de tudo, mesmo assim, ele decidiu nos dar a chance de fazer as nossas próprias escolhas e isso para mim é lindo em Deus, bem diferente dos homens, que querem apenas uma brecha para nós controlar.

   Nessa construção da vida, apesar de poder escolher o que quero construir, eu decidi entregar a liderança desse projeto para meu Pai, meu Deus que tem cuidado de mim e da minha historia de vida.

Joberson Lopes       Lindale Texas – EUA 04 de julho de 13.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s