Isso não têm sentido!


         
           Muitas vezes que procuro fazer algo, ou comprar algo eu já me asseguro do porque estou fazendo aquilo ou comprando ou dizendo, pois tenho quase certeza que serei indagado por alguém o porquê eu estou fazendo isto ou aquilo, dizendo, ou comprando ou qualquer outra coisa.

             Nós seres humanos temos a necessidade de dar sentido às coisas, pois parece que o que não faz sentido, não tem sentido ser feito, não tem sentido ter ou dizer;

            As crianças são eternas questionadoras do porque das coisas. Você já parou para responder uma criança o porquê das coisas? Ela não desiste, fica te questionando o porquê disso ou o porquê daquilo e ainda questiona sua resposta e eu acredito que essa falta de fé, ou seja, lá que nome dermos, de queremos dar sentido as coisas, nós leva a incredulidades e a questionar Deus.

            No livro de Isaías  no capitulo 45, Deus está falando algumas coisas e uma delas é sobre o barro perguntar ao oleiro o porquê está sendo feito como um vaso?

              Muitas vezes eu me pego questionando a Deus o porquê disso, o porquê daquilo, por que isso acontece dessa forma, por que nascem pessoas deficientes, por que pessoas morrem tão jovens, porque existem doenças sem cura, por que tem catástrofes naturais, entre outras coisas mais e isso que faço nada mais é do que o barro perguntando ao oleiro por que ele está fazendo isso ou aquilo com o barro?

            Essa necessidade de dar sentido às coisas nós causa incredulidade, nos leva a duvidar da sabedoria de Deus, nos leva a pensar que sabemos mais que o próprio Deus e isso nos afasta do Deus criador de todas as coisas.

             A minha carência de dar sentido às coisas e explicações aos outros é tamanha que me faz ser um idiota, pois se você imaginar por alguns instantes, que estivesse fazendo uma pintura de um quadro e no meio dessa pintura você ouvisse o pincel te perguntar: Por que está me usando dessa maneira? Ou ouve a tinta dizer: Essa cor não cai bem para esse lago, por que não usa outra cor?

            Parece loucura pensar nisso, mas é isso que fazemos quando questionamos Deus por que ele deixou que muitos morressem no holocausto?  Por que ele não fez os terremotos pararem quando atingiu o Haiti? Por que ele não viu aquela criança nascendo com câncer e não a curou? Por que ele não agiu quando aquele avião foi jogado naquelas torres gêmeas nos EUA?

        Somos tidos como loucos diante de Deus, achando que somos sábios, pois é a criatura perguntando ao Criador ou pra ser mais claro, é a tinta perguntando ao Pintor o porquê está sendo usada naquele lugar e daquela forma.

            Dar sentido as coisa, provar para as pessoas o porquê estamos comprando isso, ou o porquê estamos levando a vida dessa forma, nós leva a questionar o próprio Deus, criador de tudo e soberano em suas decisões e vontades; muitas coisas que fazemos realmente não tem sentido algum para outras pessoas, mas nem por isso temos que deixar de fazer ou não tem sentido, pois cada um sabe o que é melhor para si.

            Deixemos de lado um pouco esse impulso de dar sentido às cosias e talvez assim tenhamos mais prazer em viver a vida que Deus nos tem dado, mais prazer em viver onde Ele tem nos colocado, sem tantas ansiedades e tantos questionamentos.
Joberson Lopes Lindale, Texas, 13 de março de 2013.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s