Deus não precisa das nossas soluções

    Eu como “dependente” de Deus, fico buscando soluções para ajudar Deus a como me ajudar em minha vida missionário de tempo integral, apresentando a Ele em orações, quem pode ser meus mantenedores, qual país eu posso ser usado, qual a melhor forma de Ele me usar… Como sou criança diante de Deus e acho que sou adulto o bastante para ensinar Deus como agir.

     Como é pequena a minha imaginação de quem é Deus; Comecei a ler artigos sobre astronomia e ver alguns vídeos falando sobre as estrelas, os planetas, as galáxias e as suas dimensões em tamanho em relação a terra, eu fiquei impactado com a insignificância que é a nossa grande terra, o grande planeta que vivo.

    A maior estrela que temos no sistema solar é o sol, que proporciona muito para a nossa vida e que realmente é extremamente grande em relação a terra; O sol é um milhão de vezes maior que o planeta terra.
    É extremamente impressionante essa diferença entre as grandezas do sol e da terra, mas se você for mais a diante e estudar sobre a estrela Sirius e outras conhecidas, o nosso sol, passa a ser com a terra está agora nessa foto acima para com Sirius.

    Diante desses fatos, na bíblia esta escrito no livro dos salmos no capitulo 33 que:
 Pela palavra do SENHOR foram feitos os céus, e todo o exército deles (estrelas,planetas,etc) pelo espírito da sua boca. Salmos 33:6.

    Essa impressionante grandeza do sistema solar que conhecemos por fotos, foi feito por Deus através de seu sopro, simplesmente pelo sopro de sua boca, como nós sopramos uma vela nos aniversários, Deus fez surgir nossos imensos planetas dentro dos milhares de sistemas solares, através de um simples sopro.

    Eu fico impressionado diante dessa grandeza da criação de Deus e envergonhado diante da minha desconfiança em Deus, da minha falta de confiança cega, em um Deus poderoso e imenso em tamanho, que eu nem sequer posso imaginar o tamanho, a dimensão, altura, a profundidade, a largura desse Deus.

    Eu tenho facilidade em confiar na promessa de uma pessoa que é de carne e osso, que é pecador como eu, que é da minha estatura, que fala a minha língua apenas pelo fato de saber as suas condições financeiras, mas não sou capaz de confiar plenamente no Deus criador de tudo isso que conheço como universo, o soprador de estrelas, o que formou a minúscula terra em que vive os insignificantes homens com seus insignificantes salários.

    Eu sou apenas um punhado de contradições, de crença vazia, de fé pálida e ainda assim consigo ver a misericórdia de Deus na minha vida, fazendo impossíveis, fazendo milagres financeiros, se mostrando para um pecador infiel como eu e não consigo entender e nem compreender porque Deus amou o mundo (nós homens) de tal maneira que deu seu único filho para morrer por nós.

    O que seria de mim sem as misericórdias do Senhor em minha vida? Obrigado Deus por tudo, tu sabes que eu sou um falido, uma causa perdida, nunca conseguirei te amar como deveria, nunca conseguirei confiar em Ti como deveria, pois nada sou.
Joberson Lopes Brazlandia, 24 de dezembro 2012.



Um pensamento sobre “Deus não precisa das nossas soluções

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s