Cuidado integral do filho de missionário – um desafio para a igreja.

Hoje eu li uma reportagem da revista Ultimato, intitulado: Cuidado integral do filho de missionário – um desafio para a igreja.

Muitas de nós missionários iniciamos a vida missionária muito jovem e muitos sem casar e conseqüentemente sem ter filhos. Mas na caminhada nos casamos e temos filhos e os mesmo já nascem no campo missionário ou mesmo são criados em alguma cultura e quando começam a falar, mudam pra outro país de língua diferente, de costumes diferentes onde os pais têm um chamado missionário.

Os filhos vão crescendo, mas como alguns pensam, eles não são necessariamente missionários mirins, não tem a obrigação de ter o mesmo chamado dos seus pais e ai é onde inicia os conflitos, pois ele vai a escola e ver que os colegas tem algum conforto, tem videogames de ultima geração, tem brinquedos importados entre outras coisas mais e isso às vezes causa frustração para o filho de missionário, devido a muitas vezes eles viverem uma vida de escassez e de privações e ele sabe que não tem como pedir aos pais, pois já desde cedo entende a falta de dinheiro que vivem.

Eu sei de pais aqui na minha cidade que pagam mensalidades de creches de mais de700 reais por mês pra ter seu filho brincando em um ambiente seguro enquanto seus pais trabalham e ganhem mais dinheiro. Também sei que existem colégios de adolescentes com mensalidade quase mil reais mensais ou ate mais.

Ontem eu conversei com uma família de missionários da Tanzânia, na África, e eu tive que dar uma noticia não muito bom para eles; Seria a interrupção da ajuda financeira que mando para eles mensalmente de 100 dólares, cerca de 220 reais e sei que eles ficaram tristes, pois eles não têm praticamente  outra fonte de renda, mas eu e minha esposa também somos missionários e estamos em fase de mudança de país e também agora estaremos sem manutenção periódica garantida, por isso não podemos mais assumir compromisso com eles.

Essa família de missionários tem dois filhos, uma mocinha, chamada Fé, e outro garotinho chamando Joshua, duas bênçãos; Faith ou Fé em português, agora está em idade escolar e eles não tem como enviar ela para a escola porque não tem condições de pagar a mensalidade, transporte e alimentação da Faith (fé).

Eu fiquei impactado como somos ricos e não sabemos o quanto, pois o que pra nós seria uma mensalidade de manter nossos filhos na escola, para essa família mandar a Faith para escola com transporte, mensalidade e alimentação por (1) um ano tem o custo total de R$ 1, 300.00 reais. Uma enorme diferença, algo que para nós seria insignificante, para outros seres humanos, que estão engajados em falar do amor de Deus, que se dispusera a viverem uma vida de renuncia em função do reino e do próximo, esses mil e trezentos reais, representa a educação de um ano de sua filha, a pequena Faith.

Eu gostaria de poder continuar ajudando essa família, mas por enquanto não tenho como ajudar e nem garantir quando retornaremos a ajudá-los, mas estou orando a Deus, para alguém que entenda o que é ter filhos e não podê-los colocar em uma escola, porque não tem o recurso suficiente, possa se disponibilizar em ajudar essa família missionária.

Eu tenho a plena certeza, que Faith tem fé suficiente que Deus vai motivar alguém e de alguma forma, vai chegar o recurso que ela precisa para estudar.

Joberson Lopes 13 de novembro de 2012.

Missionario da igreja Metodista em Aguas Claras-DF

Ofertas para Faith:
Banco Bradesco

Agencia: 2181-4
Conta corrente: 0510477-7
Joberson Lino Lopes

Obs.: Eles usam minha conta porque foi a forma mais facil que encontrei de enviar dinheiro, deixando meu cartao com eles.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s