Filho do Coração



Filho do Coração
A noticia de ter um filho foi uma das grandes emoções da minha vida, fiquei extasiado, entusiasmado, esperançoso, ansioso por conhecer esse Ser tão significante em minha vida.

Ficamos tão felizes em saber que seria gerado dentro da minha esposa esse filho, que compartilhamos a News com familiares, amigos, Pastor e “Pastora”, missionários, conhecidos e todos unanimemente se alegraram, brincaram, apostaram de qual sexo seria, nos ligaram, mandaram Sms, scraps, Curtiram no facebook…

Ter um filho seria não apenas o crescimento de nosso núcleo familiar, mas seria a certeza da misericórdia de Deus por mim e por minha esposa, pois um filho é pura benção de Deus na vida dos casais.

Esse filho já tinha um nome, Lucas, um doutor em alegrar pessoas, doutor em tirar sorrisos fáceis da Julie, mestre em fazer a mãe dele receber ligações, um Lucas que antes de vir ao mundo, já conseguiu muitas ofertas e doações missionaria, mesmo ainda sem exerce a carreira que seu pai o ensinaria.

Eu creio que Lucas já sabia o quando ele seria amado e esperado por tantos, que quis sair antes da hora e com sua determinação fetal, saiu, saiu sem querer saber onde seria seu destino, apenas saiu, e saiu praticamente sozinho, sem ajuda dos médicos ou da mãe, ele apenas saiu e eu como pai sem experiência, apenas o acompanhei nessa jornada de uma hora de vida pós parto.

Lucas foi gerado dentro útero da Ellyda, mas nasceu dentro do coração da Ellyda sua mãe, do Joberson seu pai, do Luciano seu pastor, da Simone sua “pastora”, de sua avó Lucia, de suas tias Jeanne, Jerlane e Ellen, de seus avós Joselita e Marconi,das suas madrinhas Julie, Isabeli, Aline, Elaine e outras tantas que ele tinha, de seus tios e tias do coração, de primos e amigos.

Lucas nasceu dentro do coração de seus avos maternos, que tanto presentes o deram, nasceu dentro do coração de sua avó materna que doces perfumes o trouxera, nasceu dentro do coração da artista, que preparava-lhe um presentes especial, nasceu e será carregado por toda uma Igreja e uma denominação Metodista em Aguas Claras.

Lucas está vivo dentro de todos que de alguma forma se alegrou com sua fecundação e chorou com sua curta vida, mas que hoje se alegram com a vontade de Deus, mesmo sem entender e tentando não questionar o porquê?, Mas sendo filhos obedientes, sabendo que o Deus-Pai que tem cuidado de todos nós, sabe o quanto tempo necessário de vida precisamos ter.

Eu agradeço a Deus e sem magoas no coração, carrego meu filho Lucas por toda uma vida, esperando seus irmãos virem para andarem lado a lado com ele, carregando-o dentro dos corações.

Obrigado a todos que ligaram, se dispuseram a visitar, dispuseram seu tempo, suas finanças, seus ombros, sua atenção nesse dia que foi “cinza”, mas que está indo embora e trazendo um sol brilhante e quente, com sua esperança de vida.
Joberson Lopes 02/05/2012

2 pensamentos sobre “Filho do Coração

  1. Meus queridos… soube assim… lendo seu depoimento, Joberson. Estou sem palavras… já passamos por isso (com o nascimento do meu sobrinho Victor). Deus é sábio!!!
    Recebam o meu forte abraço neste momento.
    A vida sempre segue, na terra e no plano celestial. Lucas é um anjo em nossas vidas.
    Beijos
    Flavinha (Salgueiro-PE)

    Curtir

  2. Joberson, meu querido irmão em Cristo,

    Impossível não admirar sua fé, sua garra, sua coragem e alegria sincera!

    Impossível não amar você e Ellyda! Impossível não querer ter um coração disponível como o de vocês!

    Vocês são exemplo puro do amor de Cristo sobre essa terra louca!

    Amo vocês e guardarei o Lucas no coração, deixando lugar reservadíssimo para os outros pequenos com os quais o Senhor quiser presenteá-los!

    Beijos, com muito amor, da “Pastora” (hahahahahah).

    Curtir

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s