Intoleráveis seja os intolerantes


Intoleráveis seja os intolerantes

Alguns meses atrás assistir na TV que alguns jovens, atacaram rapazes que andavam conversando na avenida paulista, com lampas florescentes porque os caras aparentavam ser homossexuais.
Eu estava lendo a revista da Missão Portas Abertas e vi em grande parte da revista, relato sobre a intolerância dos mulçumanos com as pessoas que deixam o islamismo e passam a ser cristão. Esses ex-mulçumanos tem suas caixas de e-mail vigiado, seus telefones são grampeados, são proibidos de frequentar alguns lugares e muitos são mortos pelos intolerantes.
Essa semana eu vi outra reportagem de um vigilante de banco, que por motivos fúteis, atirou em um cliente do banco que estava desarmado e ainda pelas costas levando o homem a morte; Mais um ato de intolerância.
Nos Estados Unidos esse pastor, ai da foto acima, segura essa placa dizendo que Deus odeia bichas (gays).
Intolerância é uma palavra contraria a Tolerância, que significa tolerar algo, respeitar a opinião contraria a nossa.
Dentro de uma visão religiosa, essa palavra tem sido muito usada em ação pelos pastores, membros de igrejas de uma forma absurda e contraria ao ensino de Jesus Cristo, querendo impor suas opiniões em questões que não são decisivas para a vida no Reino de Deus.
No livro de Marcos no capitulo 9 e versículo 38 é narrada uma historia onde Joao diz para Jesus que tinha visto uma pessoa que estava expulsando demônios em nome de Jesus mas não era seguidor de Jesus, e Joao entendeu que ele não poderia fazer aquilo e o proibiu de expulsar demônios em nome de Jesus. Lendo o texto, da uma impressão que Joao veio a Jesus falar esse fato, com um ar de “Fiz a coisa certa”.
 Mas a resposta que vemos de Jesus a Joao no versículo seguinte é: “Não o proibais”… Jesus nunca pregou a intolerância em nenhuma esfera, pois essa forma de vida é contraria ao que Ele pregava e vivia.
Fico pensando como nós (e me incluo fora dessa) somos tão intolerantes com tantas coisas na vida e muitas vezes nem percebemos que estamos sendo intolerantes; Muitas vezes somos tão cheios de justiça própria, que esquecemos que a nossa justiça é considerada por Jesus Cristo, como um trapo de imundícia, que a nossa maneira de pensar e enxergar as coisas não é o padrão para toda a humanidade; Um bom exemplo disso em minha vida foi ter ido à África e ver homens andando de mãos dadas na rua e rindo numa maior naturalidade do mundo, sem preconceito, sem se preocupar com o que os outros estariam pensando, mas eu estava lá olhando aquilo e escandalizado, pois na minha visão brasileira de ser, esse não é um gesto muito masculino.
Naquela cultura homens andam de mãos dadas com os seus amigos, é um gesto de amor e respeito ao amigo, mas eu como um bom intolerante, não quis andar de mãos dadas com ninguém. rs
 Uma coisa que percebo nos intolerantes é que geralmente são pessoas que tem um enorme potencial, não aceitam qualquer coisa, questionam sempre, são pensadores, buscam respostas para muitas questões, mas erram na falta da tolerância com as pessoas, erram no excesso de justiça próprio.
Devemos buscar na vida um equilíbrio constante em nossas atitudes e em nossos julgamentos, pois não somos o dono da razão, não somos exclusivos para Deus e nem nossa cultura é a melhor do mundo.
Que Deus nos ensine a tolerar os diferentes e que Ele mesmo os Julgue.
Joberson Lopes, 04 de outubro de 2011.

Um pensamento sobre “Intoleráveis seja os intolerantes

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s