Nem todos que me diz Senhor, Senhor entrará no Reino do Céu.


Nem todos que me diz Senhor, Senhor entrar no Reino do Céu.

Essa frase da bíblia é bem intrigante, pois pregamos sobre um Deus bom, zeloso, cuidadoso, que mandou seu único filho para morrer pela humanidade, faz milagres de multiplicação para os pobres e mesmo assim ainda terá pessoas que se enquadrará dentro desse versículo?
Fui visitar um orfanato muito carente aqui na Tanzânia e essa visita me deixou muito triste por algumas razoes. Uma por não poder fazer muito para ajudar meus irmãos que estão em necessidade e outra que mais me deixou com sentimentos mistos entre tristeza e decepção foi quando ao conversar com a líder do projeto, ela me relatou que um dia estava passando uma dificuldade tamanha que não tinha alimentos para as crianças e estava sem comer por muitas horas e quando resolver buscar ajuda, ele sendo cristã, foi procurar os cristãos, pois segundo o que ela tinha em mente, somos irmãos então ali encontrarei ajuda.
Ela me disse que os tais “irmãos cristãos” disseram a ela que não tinha comida para dar a eles; apenas ajudavam a própria organização deles… Ela saiu triste e desiludida com aquele gesto e foi buscar ajuda com os não cristãos e então conseguiu resolver o problema da fome naquele dia das crianças.
Eu compreendo que aqui na África tem muitas necessidades e que as pessoas não tem como ajudar a todos, mas penso que nós temos que nos esforçar para sermos mais parecidos com Jesus Cristo em suas ações e não apenas trabalharmos com o nosso racional financeiro em mente.
Aqui na Tanzânia muitas pessoas vão às igrejas e passam quase o dia todo lá cantando, dançando, dando avisos, pregando e cantando e cantando e por ai vai e ficam lá intermináveis 7 horas “cultuando” a Deus.
Dentro dessas igrejas todos dizem: Olá irmão, paz do Senhor irmão, Deus te abençoe irmão, mas na hora da fome, da necessidade não existe essa coisa de irmão e sim um “Mungo akubariki” por todo lado (Deus te abençoe).
Quantas vezes nós temos compaixão pelos irmãos, mas não fazemos nada para mudar esse quadro, apenas os abençoamos com palavras e abraços e cada um por si. Eu acredito que essa não seria a forma que Jesus Cristo trataria os seus irmãos.
Certa vez os discípulos chegaram ate Jesus e disse que a multidão estava com fome e Jesus disse a eles: “Dai vós de comer a eles”.
Quantas vezes vamos orar para que Deus abençoe ao próximo e Deus está nos falando: “Dai vós de comer a eles” e nós estamos negligenciando a voz de Deus, pois isso vai nos custar dinheiro, tempo, saúde, entre outras coisas. Viver o tempo todo chamado os outros de irmão é apenas um clichê ou como diria um bispo amigo meu, irmão é gíria de crente.
Nós temos que passar a viver esse evangelho ao qual cremos, o qual pregamos e entender que evangelho de Jesus não é apenas ir a igreja e fingir que as coisas estão bem para todos porque está tudo bem para nossa família. Deus quer usar os homens para abençoar os homens, mas o seu povo tem negligenciado o que estão vendo e ouvindo.
Acredito que quando foi escrito essa frase “ Nem todos que me diz Senhor, Senhor entrar no reino do céu” não foi para os não crentes, como muitos dizem e pregam dentro das igrejas e organizações missionarias, mas entendo que essa palavra é para nós que pregamos o evangelhos, para nós que dizemos ser seguidores de Jesus Cristo.
Entender a vida com Jesus Cristo é fácil, mas entender a vivencia da vida entre os cristãos é muito complicado para minha cabeça. Eu quero poder continuar tentando ser mais parecido com Jesus Cristo nas minhas atitudes e não em minha aparecia mas viver tentando isso no meio dos crentes está sendo um fardo pesado.
Joberson Lopes,                19 de julho de 2011 Morogoro- Tanzânia África.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s