Um sonho que está se aproximando II

Um sonho que está se aproximando II
   Hoje acordei com uma vontade de ter acordado na Tanzânia, o primeiro pensamento foi está levantando cedo para meditar, ir preparar o café e já partir para alguma aldeia e conversar com os africanos, abraçar as crianças, levar uns pães, um copo de leite e sentar no chão com elas e comer com eles, sorrir, orar juntos, conversar, ensinar sobre a vida no Reino de Jesus, onde não haverá choro, nem diferenças entre cor de pele, onde não terá fome, onde não terá falta de amor ao próximo, ensinar que mesmo vivendo na situação atual que vivem (seja lá qual for) temos uma nova proposta de vida para vivermos no Céu juntos a Jesus e essa esperança, pode nos fazer viver aqui na terra com mais paciência e mais tolerância com a atual situação.

   Eu não sou nem um Super-Crente que vive o tempo todo orando ou lendo a bíblia ou dentro da igreja 24h por dia e sabendo disso, me alegro entendo que não sou eu que mantenho “aceso” essa vontade de ir para um lugar tão distante do meu conforto, ir para um lugar tão longe dos meus familiares amados e de meus amigos insubstituíveis. Sei que essa vontade de está acordando em uma das nações mais pobres do mundo, com escassez de agua potável, falta de saneamento básico, correndo o risco constante de contrair malária, ir para um lugar com poucos recursos tecnológicos, um lugar onde tudo será mais difícil, segundo a logica humana, um sentimento desse não pode vir de mim. Ou eu estou ficando louco (tem os que acham isso) ou isso tem “cara” de agir do Espirito Santo! Deus só pode está “zoando” com minha “cara” hahaha!!

    Eu estava vendo essa foto ai abaixo de um local de reunião da igreja na cidade de Morogoro, lugar onde eu vou morar, e fiquei imaginando que lá terei muito tempo para me relacionar com os meus irmãos da igreja depois do culto, porque vejo que não será necessário me pré-ocupar em fechar a porta da igreja, porque eles não têm, então sobrara tempo suficiente para papear, rir com eles, sentir o calor humano, ter e dar mais atenção ao que realmente importam nessa terra dos viventes, as pessoas.



   Quero orar a Deus para que sempre mantenha aceso dentro de mim (porque isso não vem de mim mesmo) essa chama de está amando as pessoas que eu não conheço, essa vontade de está falando do seu amor para quem precisa ser amado, porque isso me da motivação de ir mais além, isso me motiva a descansar andando, me motiva ser uma pessoa melhor do que meu natural quer ser. Vou procurar fazer a oração que o Profeta Habacuque fez ao Senhor: “Senhor aviva tua obra no meio dos anos”, para que eu não desfaleça, não desanime no decorrer da minha caminhada, porque sei que iniciar algo novo, é sempre motivador é sempre “Cool”, então espero ter essa oração na minha vida quando estiver em desanimo lá na África Oriental.

   Esse mês inicie a dar os “passos” rumo a ao dia que irei acordar na Tanzânia. Já comprei as passagens para eu e minha esposa irmos para São Paulo e de lá podermos viajar para África em julho para conhecermos nossa Futura morada. Agora falta comprar a parte da viagem, que para mim é o maior desafio, de São Paulo a Tanzânia. Te convido a orar comigo, em fé, crendo que Deus vai suprir todas nossa necessidades para essa viagem em nome de Jesus Cristo.




Joberson Lopes                                                       06 de maio de 11

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s