Servir como estilo de Vida

Servir como Estilo de Vida

Estamos em ano eleitoral e isso traz ate nós, novas pessoas querendo se tornar nossos “amigos”, e muitos deles parecem ser amigos de muitos anos. Aqui em Brasília isso é estranho, pois em épocas diferentes, as pessoas são bem distantes umas das outras, cada um no “seu quadrado”, isso é uma característica local. Mas todos nós sabemos que essa aproximação é com intenções políticas, apenas por conveniência, quando acabar essa corrida aos mandatos, isso acaba, cada um volta para seu quadrado e esquece ate de cumprimentar os vizinhos de longa data.
Os cabos eleitorais estão nessa com os candidatos a cargos políticos por algum interesse particular, e a grande maioria estão interessados em cargos, ter poderes junto ao povo, aparecer, está em evidencia para que um dia eles também consigam serem candidatos em um pleito eleitoral; Essa relação de conveniências e troca de favores entre pessoas, não existe só no meio político e em épocas de ano eleitoral, isso acontece com muita freqüência nas relações comerciais, empregatícias e por ai vai.
Estava meditando e lendo o Evangelho de Marcos no capitulo 10, e pude ver que ate entre os discípulos de Jesus Cristo, tinha essa tentativa de relacionamento de conveniência. Dois dos discípulos de Jesus, Tiago e João filhos de Zebedeu, pediram a Jesus que quando eles chegassem ao céu, pudessem estar assentados ao lado de Jesus, um de cada lado bem próximo de Deus, bem no centro das atenções, nos primeiros lugares.
Jesus procurava explicar aos discípulos o que estava a acontecer com ele, o que estava à espera dele, mas os discípulos não entenderam o que ele estava falando e se preocuparam com uma coisa que é bem humana, algo que tem relevância entre as relações humanas e não em uma relação Deus/homem.
Os discípulos, como todo ser humano, tem suas vaidades e desejos, mas o que eles não esperavam, é que a humanidade de Jesus não é parecida com a nossa, ele não precisa de está bajulando homem nenhum para ser aceito, Jesus não precisa do homem para nada nessa vida, Ele não precisa do apoio do homem para estabelecer seu reinado na terra, por isso Jesus disse que isso não era da ossada dele, que estar a direita ou esquerda dEle, está em posição de destaque no reino dEle, não era na mesma proporção como aqui na vida terrena; alias essa relação é bem contraria ao que conhecemos, pois no céu, os últimos serão os primeiros, e os que querem lugar de destaque, são os que vivem servido os outros.
Fico imaginado a cabeça dos discípulos, eles vendo os milagres feitos por Jesus, tendo intimidade com o homem mais poderoso de toda a historia da humanidade, estando em uma posição que muitos queriam está, ao lado do Mestre, e ao mesmo tempo não conseguiam entender a grandeza desta oportunidade.
 Eu glorifico a Deus porque no Reino de Deus, não temos que andar bajulando ninguém para receber nada, não temos que andar dando “tapinhas” nas costas de pastores e lideres para podermos ser alguém respeitado por Deus, não precisamos nos sentir inferiores a ninguém para ganhar nada.
 Creio que servir é a melhor forma de falar para as pessoas que gostamos dela, que queremos ajudá-las, que quando servimos nossos pastores, nossa liderança e amigos, estamos falando para eles, que os respeitamos que amamos sermos liderados por eles, que gostamos de estar ao lado deles de graça e não estamos ali para sermos reconhecidos e nem obter vantagens alguma, mas sim pelo fato que estamos fazendo o que o nosso Mestre Jesus nos ensinou: Servir, e viver servindo como um Estilo de vida.

Joberson Lopes, Samambaia, 31 de julho de 2010

Um pensamento sobre “Servir como estilo de Vida

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s