Lembranças valiosas

Hoje na minha sessão “dono de casa”, estava lavando varias louças (seguindo conselhos pastorais rsrs) e estava a lembrar de coisas do meu passado; Eu “gosto” de ser dono de casa, ouvindo musica, e dai fui ouvir um cara bem das antigas, Freddie Mercury, com uma das suas musicas que eu acho que foi de uma novela da minha adolescência, “A gata comeu”, acho que era esse o nome da novela e o nome da musica dele é “I Was born To Love You”.

Quantos acontecimentos em meu passado que tanto me fez bem e tanto me fez mal, mas isso foi o meu passado, uma parte da minha tão importante vida… Eu nunca fui um bom jogador de futebol quando adolescentes, mas o pouco que aprendi me faz assistir a Copa do mundo com um olhar critico em alguns lances, eu também não fui um ótimo aluno de matemática, mas hoje não sou “passado para traz” quando recebo meus trocos nos negócios que faço, também não tive grande atuação como aluno de português, mas mesmo assim, me atrevo a está escrevendo coisas que penso nos blogs da vida…

Os acontecimentos do meu passado parece não ter hoje, tanta importância em minha vida, pois quando, por exemplo, eu aprendi a navegar na internet, era uma conexão discada, bem lenta, mas era a melhor da época, e eu lembro o quanto ficava feliz em poder ter acesso a internet, mesmo nem tendo idéia para que servia direito aquilo e hoje, com os milhares de megas de velocidade e de bandas largas que temos a disposição, ainda sim, as vezes eu me pego reclamando: como está “lenta” a internet. Lembro também quanto não tínhamos televisão em casa, e um dia minha mãe, comprou uma bem grande, mas não por ser de muitas polegadas, na realidade, acho que não se travavam as televisões por quantas polegadas elas tinham, pois ao contrario, minha mãe já estaria bem à frente de muitos em polegadas, pois a nossa televisão deveria ser de muitas polegadas (risos), uma caixa enorme, com um seletor de canais maior ainda e uma tela cheia de chuvisco em preto e branco, mas eu amava ter uma televisão em casa para poder assistir desenhos e a Xuxa. (nostálgico)

Mas isso hoje me faz refletir como coisas que passaram nas nossas vidas, foram de muita importância, e hoje não tem significado nenhum, ate rimos de como fomos tolos. Eu mesmo não quero mais usar internet discada e nem assistir a Copa do mundo em uma Televisão como a que nós tínhamos.
Em minha caminhada cristã, fui um cara muito religioso, com muitos pudores e limites comportamentais, que me deixava “preso” a tradições religiosas e dogmas, mas eu estava satisfeito em ser “bonzinho”, pois eu era obediente a alguns limites; mas hoje entendo que naquela época isso era importante para minha vida, tanto que segui a risca. Mas não contrario a “TV e internet discada”, não quero mais essa “prisão” em minha vida, pois sei que muita coisa é boa, ao seu determinado tempo.

Um dia ouvi que não devemos remover os “marcos antigos” da nossa vida, mas acho que deveria ser dito, não esquecer ou desmerecer os tais “marcos antigos”, pois eles tiveram o seu valor, mas estamos em contexto diferente hoje, então temos que aprender a ter “novos marcos” em nossa vida.

Penso que não devemos menosprezar o nosso passado só porque novas tecnologias tenham chegado ate nós, não devemos nós achar os melhores do mundo por sermos mais evoluídos com o que temos hoje, pois um dia, as pessoas do futuro, iram rir muito de nossa infantilidade de hoje. Vamos aprender com o passado e planejar um futuro melhor, para que quando esse futuro se tornar passado, tenhamos boas memórias.

Joberson Lopes Samambaia, 29/06/2010

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s