Amor de Tal Maneira


Fui acordado essa madrugada, 2:32 AM do dia (ou da noite) de 24 de abril de 2010, com um sonho nao muito bom, como “pretexto” de Deus, acredito eu, para falar comigo e talvez com mais alguem…

Lendo o livro de Romanos apartir do capitulo 3 pude ter alguns pensamentos que quero compartilhar:

“Deus não mandou seu Filho por causa de um só pecado do Homem (Rm.5-16), a saber, o pecado original de Adão, mas Ele, Jesus Cristo, morreu para cobrir uma MULTIDÃO DE PECADOS”

COMO SABEMOS QUEM MORRE SEM CRISTO ????

Será que podemos pensar que esses podem ser OS DROGADOS, OU AS PROSTITUTAS, OU OS LADRÕES, OU QUEM SABE OS PADRES PEDOFILOS, OU OS PASTORES LADRÕES OU QUEM SABE O CARA QUE CAPOTOU SEU CARRO EMBRIAGADO NA MADRUGADA E INCONCIENTE ????

Se julgamos que são os acima citados, ou tantos outros, que estão condenados ao inferno, penso que automaticamente estamos colocando no Ceú os que não bebem, os que nao se drogam, os que não roubam, os que nao mentem, os que nao se prostitui, os que nao enganam e por ai vai.

Analisando o que a biblia nos relata, estaremos perpetuamentes errados em nossos julgamentos de salvaçao, pois ela nos afirma, que é mediante a Fé e a Graça de Deus que somos ou seremos salvos dos nossos pecados, e não por intermedio da nossa tão HONROSA,VENERADA,GRACIOSA,BONDOSA maneira de viver a vida, isto é, da nossas OBRAS, de caridade ou nao.(Rm. 3-22)

O que seriam essas OBRAS ? casas, construções, edificações, doações, ofertas, DIZIMOS ?
Não seria TODO e qualquer ATO diante de Deus, feito pelo homem aqui na terra???

Vamos analisar quando nos tornamos indignos e pecadores na vida.

Segundo a biblia, somos pecadores logo quando nascemos…, mas perá ai, isso não é JUSTO, não tem logica, eu nao fiz nada para poder me tornar pecador, apenas NASCI, e nem foi eu que quis isso…
No capitulo 5 do livro de Romanos no versiculo 12 em diante, afima que por intermedio de um UNICO individuo, ADÃO, eu já nasci condenado ao inferno,(pois dizem que os pecadores vão para lá), já vim chorando,acredito eu, por ser pecador sem ter feito nada.

Pensando nisso, Deus planejou algo novo para mim, quando eu nem existia ainda; Justificação total também por um UNICO individuo, JESUS CRISTO, nada mais justo certo.

Simples não? talvez seria simples se o homem não tivesse que questionar tudo, e também se nao existice os homens sabios, ou os religiosos, ou mesmos os “JUSTOS”.

“Quem estupra uma criança inocente e depois mata ela enterrandoa viva, ou quem atrai jovens rapazes com conversas “moles” e depois os abusa sexualmente e depois os apedreja ate a morte e os enterra, não merece ser JUSTIFICADO por um mero ato de um só Homem, mesmo que esse homem seja Jesus Cristo, não isso não é justo.”
by Consiencia de um cidadão de bem.

Esse é uma pensamento de uma grande maioria de pessoas de “bem”, “honestas” nos nossos dias atuais.
Vejo que é mais facil aceitar que somos todos pecadores e condenados por um unico ato de um unico homem, ADÃO, ao invez de aceitar um plano de AMOR planejado por quem criou o mundo e tudo que nele existe. É tão complexo aceitar que somos justificados não pelo que praticamos e sim pelo que acreditamos que é quase impossivel ouvir falar sobre isso nos dias atuais. Temos sempre um algo a mais a colocar na justificação de Jesus Cristo ao homem pecador, porque reconhecermos esse amor e ainda GRATUITO é muito dificil para algumas pessoas ou diria a maioria das pessoas que vivem em determindadas culturas.
Quando alguem comete um erro, logo se julga culpado e imerecedor de receber o perdão de Deus, pois ele é injustificavel diante de Deus pelo seu ato de crueldade praticado, aquilo que ele praticou é cruel de mais ate para Deus perdoar. Deus pode ate perdoar, mas para o Ceú ele nao pode ir nao, ai seria demais…

Sempre estamos nos julgando injustificaveis diante de Deus, ou estamos nos justificando perante Ele com nossos atos de bondade, caridade,etc…

Em uma cultura onde, se você for “bonzinho” você ganha um doce, ou quando você ir bem na escola e “passar de ano” você terá um presente, ou quando você entrar na faculdade vai ganhar uma carro novo ou tantas outras recompensa você possa imaginar recebendo mediante seus atos de “bondade”, dificilmente teremos como entender a GRAÇA DE DEUS para a humanidade com nossa racionalidade apenas.
Nesse ponto temos que entender que somos limitado e que agora tem que entrar em ação a nossa FÉ em Jesus Cristo.

Conseguimos entender com facilidade que somos pecadores simplismente por termos nascido e aceitamos essa condição, mas quando nos é falado que não temos que pagar nenhum preço, ou que não temos que pagar nenhuma penitencia, ou que tudo é de graça, nao temos essa mesma aceitação, pois nos achamos indignos de algo tão bom, de um amor tão maravilhos e constragedor.

Mas é isso mesmo, somos indignos mesmo,nao somos merecedor de tão grande amor, o que nos dignificou para recebermos algo tão excelente como o Ceú ou a vida eterna ou perdão dos nosso pecados não foi nós ou nossos atos de bondades ou o que nos incapacitou para chegarmos ao Ceú também nao foi nossos atos de crueldade, maldade ou algo parecido; Temos apenas que aceitar nossa condição de incapaz de fazermos algo por nós mesmo, e ter FÉ em Deus e receber o seu AMOR, que é INCONDICIONAL para com a humanidade.

Na cultura do Ceú não tem essa de merecimento ou você “vale o que você tem”, nessa nova cultura que iremos conhecer, é baseada em AMOR INCONDICIONAL, algo que nao estamos acostumados, o que podemos imaginar sobre isso é tao ínfimo em relaçao ao tratamento que Deus nós dará que faltará palavras para descrever esse ato de AMOR pelo homem pelo resto da vida.

Teria mais coisas a falar (ou escrever), mas ja é 05:23 AM e eu preciso dormir, enfim um dia entenderemos a “DE TAL MANEIRA” com que Deus nós AMOU que descreveu o evangelista João no capitulo 3 e versiculo 16 de seu livro, ai aceitaremos sermos chamados Filhos de Deus.

Beijo e paz de Cristo a todos

Joberson Lino
Brazlândia 24/04/2010

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s